domingo, 9 de outubro de 2011

A fase ou crise dos "trinta-e-picos"

Aos 30 entramos na fase de graça "estou-me-nas-tintas-para-o-que-os-outros-pensam-de-mim". Uma fase libertadora, que até nos dá uma aura de super-heróis... pensamos "that's it"... o meu propósito está alcançado, tenho plenos poderes sobre a minha vida e os meus actos, perfeito!

... mas ao vermos a receptividade do mundo em geral para com mais um nascimento de um semi-deus... sucubimos...
O quê?? Voltar à idade do centro da auto-imagem, da aceitação social dos 20s?? never...

... então entramos numa sub-fase...
Por uma questão meramente quantitativa vamos assumir que é a fase dos 35 anos. Pode ser mais cedo ou mais tarde, com base na experiência de cada um...

@Herb Ritts

A fase dos 35 antecede a fase dos 40s.
Tenho pavor à fase dos 40... talvez por ter vivido demasiadas crises dos 40s de outros.
Acho que ser uma mulher de 40 é o equivalente a ser uma santa em vias de canonização. Os homens enlouquecem aos 40s. A sério... ficam loucos... deve ser hormonal.
Acordam e dizem "hey, eu ainda sou novo demais para atinar", largam as mulheres e os filhos, alugam aquelas famosas casas todas brancas com mobiliário moderno, aka casa de playboy ou garçonnière... apanham trocicolos numa tentativa desesperada de controlar o número máximo de mulheres numa discoteca e tentar viver uns "maduros trinta-e-picos". Como se ninguém notasse que estão um nadinha fora de prazo...
Não há paciência!

Bom, voltando à fase 35...
Talvez seja uma antecipação da "crise 40" mas de repente a paciência desaparece... quase toda... é drenada.
Entra-se na fase "vai pastar"...
"O quê não percebeste o que te disse?" - "Vai pastar!"
"Queres condições na nossa relação?" - "Vai pastar!"
"Queres filhos?" - "Vai pastar!"
"Não queres filhos?" - "Vai pastar!"

Já não falamos, discutimos, argumentamos... "Vai pastar!" e não se fala mais nisso.
Logo, logo a seguir à epifania dos 30 e antes da crise dos 40...
Deve ser o nosso organismo a preparar-nos para não remoer muito as coisas pelo o que passamos, senão o futuro vai ser negro!
"Esquece, não te preocupes e descarta"... é o compromisso entre o controlo da situação quase, quase a sucumbir para o "velho-gaiteirismo"...

Sem comentários:

Enviar um comentário