terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sorria... "click"... apaixonou-se...

Não sei antecipar racionalmente o fenómeno.
De repente "click" e estou apaixonada, não creio que seja um princípio racional porque por vezes acontece sem que haja diálogo.

Tanto me aconteceu no meio de uma conversa com um amigo, um tom certo de voz? a luz correcta?... e "click". Não sei bem como, nem porquê... mas que aconteceu, aconteceu... Sinto, é físico.

Como me aconteceu sem nunca ter falado com a criatura, ok, aqui admito que foram os maiores "espetanços" da minha vida...
Este "click" sem conversa prévia, deve ser o que as pessoas chamam erradamente de "amor à primeira vista".
De amor tem muito pouco, atracção, desejo... talvez...

O "click" é tramado, não é propriamente um momento kodak... não, este "bate" e perdura.
Acho que a imagem mais correcta, perdoem-me a piroseira, é a do miúdo regula com asinhas nas costas e munido de flechas... Sim, o cupido. Eu avisei que ía ser piroso...

@Lachapelle

O sacana dispara, acerta-nos e estamos não sei quanto tempo a sarar a ferida.

Mesmo as pessoas "invencíveis" têm um calcanhar disponível para a flechada com o Aquiles. Ninguém escapa!!!

A teoria do cupido é perfeita para explicar o "click on" mas não funciona bem para o "click off".
O "click off" não é uma convalescença gradual, como sugere a teoria da flecha, é um instante em que nos apercebemos que o feitiço se quebrou e estamos finalmente libertos!

Não sei se há volta a dar, penso que não. Para mim, para reatar, é necessário mais uma flechada (ou uma rajada delas dependendo do tipo de separação que foi).

Desta maneira é fácil saber até onde devemos lutar numa relação, vamos sempre até ao "click off". Quando é para desistir sabemos... ou melhor sentimos, a maneira de ver a pessoa muda, até pode ficar o carinho mas a química vai-se...

É pena que este fenómeno não seja previsível. Há pessoas perfeitas com quem o click não se dá e há pessoas que são exactamente aquilo que mais detestamos num parceiro e o sacana do cupido decide por-nos à prova.

Por mais que estejamos alerta, com metralhadora em punho para caçar a criancinha com asas e sorriso trocista, ele foge sempre (ou é à prova de bala).

Portanto, rendam-se, não stressem e aproveitem as "flechadas"...

2 comentários:

  1. Li a tua entrevista na Le cool...
    Confesso que a fotografia me captou totalmente a atenção. Depois comecei a problematizar exactamente esta tendência para regermos a vida pela paixão e pelas flechadas. Ainda há pouco tempo estraçalhei a minha vida toda por causa disso. Gostava de conseguir uma coisa melhor do que a paixão à qual se sucede sempre outra. O amor tem de estar algures para lá do carinho e da paixão. A paixão é tão boa e perigosa como a droga mais potente... É aparentemente incomparável e explosiva mas pode deixar-nos velhos, vazios e podres se não soubermos transformá-la noutra coisa. Até hoje ainda não consegui. Eu estou sempre pronto a pôr tudo em causa até porque é o que faço profissionalmente é pensar fora da caixa (sou artista plástico - exponho na Galeria Sopro dia 17 de Novembro - considera-te convidada até porque não é longe do Cais do Sodré ;) ) mas estar sempre a sair das caixas todas à tantas parece uma corrida de obstáculos. Adoro esse processo a nível profissional e intelectual mas as emoções podem desgastar-se. Estou a arriscar uma vida mas acredito que os sentimentos mais profundos podem manter e talvez até suplantar a intensidade da paixão oferecendo-nos muitos extras...

    Gostei de te ler.
    Fico feliz por saber que andas perto de mim.
    Tenho uma amiga em São Tomé. Foi para lá dar aulas e vou falar-lhe da Le Cool.

    Também espreitei o site da tua empresa. Aquilo infelizmente não é para homens pois não? hehehe é que se fosse podia ir tomar um chá contigo...

    Manel
    www.furtadosantos.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras, nada é mais estimulante para mim do que pessoas que pensam fora da caixa.
    Os caminhos das pessoas que seguem os sentimentos é mais sempre mais tortuoso, do que o caminho dos que seguem a razão mas a paisagem é muito mais bonita. :)
    Faz parte do processo tropecarmos e cairmos mas isso também nos faz sentir mais fortes quando nos erguemos.
    Estou a responder a esta mensagem com um smartphone e estou a dar comigo em doida!
    Adiciona-me no facebook para me pores a par dos teus projectos.

    Kisses Alexa Rodrigues

    ResponderEliminar