domingo, 17 de abril de 2011

O Mr. Big está fora de moda...

Ao observar o meu grupo de amigas constatei a seguinte realidade: os homens, a longo prazo, estão lixados...

Ora vejamos, contam-se pelos dedos da mão a quantidade de amigas minhas que andam com homens mais velhos.

Tudo bem, a Cameron Diaz e a Demi Moore foram as pioneiras mas a moda colou melhor que as skinny jeans... e num instante... homens mais novos estão "in".

Freud deve explicar isto, sim... acho que deve ter muito a ver com sexo! Aliás, tudo a ver com sexo...
Os homens atingem o seu pico sexual aos 20's mas as mulheres atingem o seu "pico" muito mais tarde, dizem que por volta dos 40's... Até penso que não se trata bem de pico...

Sua defensora de que quando uma mulher passa a fasquia dos 30's dá-se um momento de magia... subitamente deixamos de dar tanta importância à opinião dos outros e assumimos-nos tal e qual como somos. Simplesmente, deixamos de pedir desculpa pelo o que somos... com os nossos defeitos e virtudes, fazemos as "pazes internamente"...

Portanto, os complexos dos 20's: a barriga que não é perfeita, as ancas que são demasiado largas, etc. Parecem problemas demasiado fúteis para nos fazer apagar a luz nos momentos de intimidade.

Por sua vez, os homens que nos 20's nunca se debateram com complexos, começam a perder cabelo, a ficar com cabelos grisalhos, a desenvolver a famosa barriga e a aguentar pouco minutos com ar... nos jogos de futebol "solteiros versus casados" (ou "ainda casados" versus "finalmente divorciados")... e não só... claro!

@ Richard Avedon
Existe outro grande problema... andar com quarentões engorda: o número de jantares fora aumenta consideravelmente e o "exercício físico" diminuí... tudo o que uma mulher não quer ouvir.
Quem, com 20 anos, se preocupa onde se vai jantar? Qualquer sítio serve ou arranja-se qualquer coisa pelo caminho, aos quarenta esse assunto torna-se muito, muito sério.

Penso que os quarentões já se aperceberam que a história do vinho do Porto não cola, até porque já não se fazem assim tantos barris de nogueira.

Já perdi a conta à quantidade de homens na casa dos 40 que de repente começaram a fazer desportos radicais.
(Vou ser morta por estar a escrever a isto mas...)
A nova versão de crise de meia-idade já não tem nada a ver com carros desportivos vermelhos... é mais surf, kite-surf, rappel, calças Diesel, ténis Nike e por aí adiante...

Aliás, há marcas que devem viver exclusivamente da vontade de homens quarentões voltarem aos trinta de novo... p.e. Diesel, Pepe Jeans, entre outras marcas supostamente "radicais" e caras...

Mas estes "truques" já não convencem as mulheres modernas... não, e uma espécie de vendetta dos tempos em que homens, aos 40's, trocaram as mulheres por raparigas de 20's... de uma forma casual estamos a fazer justiça e a honrar a dignidade das nossas mães.

Já não há nenhum olhar apreensivo quando alguma amiga nos diz: ele tem menos 6 anos... já é perfeitamente banal. Quanto muito, a única coisa que se ouve é: "ele é giro?".

Como já não dependemos de homens, portanto, eles podem assumir apenas o papel recreativo... ai ai "toy boys"...

Sem comentários:

Enviar um comentário