sábado, 9 de abril de 2011

The quest for the holy grail...

(post estupidamente pessoal)

No outro dia estava a ter uma conversa deliciosa com um amigo sobre a busca da alma gémea.

Ele defendia, com alguma razão, que a meio da casa dos trinta estava feliz por ainda não ter encontrado a alma gémea.
Deste modo tinha tempo para conhecer imensas pessoas até finalmente assentar e construir família com a mulher dos seus sonhos.
Para além do facto, de que com o tempo, vamo-nos aperfeiçoando e vamos ganhando experiência de vida. Portanto a nossa alma gémea só tem a ganhar, vai ficar connosco numa versão avançada... eu - versão 2.0...

@Lachapelle

Tenho que admitir que é verdade, sou indiscutivelmente mais interessante como pessoa hoje do que era quando tinha vinte anos. Sei mais coisas, já passei por mais situações que me deram mais experiência para lidar com problemas diferentes, já tenho mais certezas sobre as coisas que quero e sou mais independente.

Racionalmente acho o argumento inquestionável mas emocionalmente nunca consegui pensar assim, porquê?
Qual é a minha pressa para encontrar a minha cara-metade? Será que, por mais que me custe admitir, não quero estar sozinha?

Acho que só consigo explicar este facto com a seguinte analogia, uma vez fui viajar para Roma sozinha durante 10 dias...
Visitei tudo o que havia para visitar.
Não há muita gente disposta a acordar às 7 horas da manhã, andar sem parar até à meia-noite e visitar todos os pontos de interesse que o lonely planet aconselha...
Em termos de timings foi maravilhoso mas quando via qualquer coisa interessante queria virar-me para o lado para comentar com alguém... e não estava lá ninguém.

Isto ilustra bem a nossa "quest" pela alma gémea. Podemos viver coisas interessantes, conhecer pessoas giras, aprender coisas novas... mas também queremos virar-nos para o lado e comentar com alguém as coisas maravilhosas que vamos assimilando...

Não é nada de pejorativo, nem ficamos menos "modernos" por precisarmos de alguém... só mostra que somos humanos e que nascemos para sermos sociais... e que somos animais e precisamos de alguém que nos "afague o pelo".
Continuamos "modernos" mas com "quests" antigas...

Sem comentários:

Enviar um comentário