quarta-feira, 27 de julho de 2011

Queres tempo? Dou-te 1 segundo!

Baralha-me a ideia de "dar um tempo".

Numa sociedade em reboliço como a nossa, em que tempo é o bem mais-que-precioso, dar um tempo pode custar mais que diamantes.

Normalmente, as pessoas sensatas dão um tempo. É cool. Mostra maturidade, necessidade de reflexão e uma vontade de organizar sentimentos.
Portanto, tudo o que uma pessoa devia ter: maturidade, atitudes reflectidas e sentimentos esclarecidos.
BRAVO!
... para mim... treta!

Dar um tempo é uma perda de tempo. Tempo, que poderíamos estar a usar para orientar a nossa vidinha... mas não, preferimos ficar em estáticos, em stand by.

Não tenho alma de pudim francês, a noção de banho-maria não me agrada.

Não vou ficar na prateleira, como um ursinho de pelúcia bem comportado, até decidirem se querem continuar a brincar comigo ou se me vão ceder aos "pobrezinhos".

Sou resolvida:
Gosto = Gosto
Não gosto = Não gosto
Gosto = Ando (ou luto por andar)
Não gosto = Acabo (ou não começo)
Não sei = Acabo, se fôr caso disso, volto (ou luto por reconquistar)

Não meto ninguém com a vida sentimental congelada.

@Salvador Dali

Além disso, o que quer dizer "dar um tempo"?
As regras não são explícitas. Em alguns casos envolve exclusividade mas há milhares de pessoas que argumentam que o que fizeram não conta como traição porque estavam a "dar um tempo".

Portanto, se o compromisso "continua activo" ou não, depende da interpretação de cada um.
Muitas vezes (ou quase todas), quem pede um tempo quer exactamente isso... "dar umas voltas" sem ter que abdicar da pessoa com quem estão... honesto... portanto...

Noutras alturas, a sugestão é atirada como uma espada, no meio de uma discussão, (tipo "bluff") e a resposta da outra parte é "talvez seja melhor".
Exactamente o contrário do que a pessoa que lançou o repto pretendia. Engole-se o sapo e liga-se no dia seguinte como se nada fosse, pelo menos até à próxima discussão...

Há também quem não tenha intenções nenhumas de voltar, apenas falte a coragem necessária para mandar a relação para as "pastagens eternas".
Normalmente, nestas circunstâncias, a outra parte agarra-se à ideia de "dar um tempo" com esperança. A esperança de que seja apenas insanidade temporária...

Qualquer que seja o motivo, há sempre qualquer coisa de passivo no conceito de "dar um tempo".
Antes de mais, não se pode lutar enquanto se está a "dar um tempo". Dar um tempo implica distanciamento.

Pessoalmente, eu não estou a ver um filme. Não posso carregar no "pause" e assistir ao resto mais tarde. Estou a viver uma relação e não se "pausa" sentimentos.

Quando se gosta, gosta-se... e temos um medo incomensurável de perder a outra pessoa. Não a deixamos "solta" para que alguém a "agarre".

Quem ama cuida e protege... não se afasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário