quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Compromisso? Opss!

Compromissos?
Os únicos compromissos que se assume hoje em dia são hipotecas bancárias.

A meio dos 30’s, a palavra “compromisso” despoleta uma relação pavloviana. É como se mentalmente alinhasse os ex’s por ordem cronológica e apenas se visse os pontos onde as relações falharam.

Nunca comecei uma relação comprometendo-me após o primeiro beijo...Quer dizer, comecei uma relação que a única coisa que peço é que Deus ma leve da memória o mais rápido que conseguir.

@afanador

Mas que compromisso é que querem de mim?

Que vai durar para sempre?
Não vai, a única garantia que temos quando começamos uma relação é que eventualmente acaba. O período pode variar, mas está mais que sabido que nada é para sempre.

Que vou gostar exclusivamente dessa pessoa?
Provavelmente até vou... mas quantas pessoas é que não olham para os parceiros e pensam “não tem nada a ver com a criatura com quem comecei a namorar”? ou pelo menos com a ideia que fizeram dela?

Como é que me consigo comprometer com uma pessoa que ainda nem conheço?
Passo um cheque em branco à personalidade e gramo o que me sair na rifa?
Desculpem, gosto de ter algum controlo nas coisas que me acontecem e isso não é bem o meu género.

As pessoas vão ficando juntas porque dão apreço à companhia da outra. Vão ficando até deixarem de dar apreço, não se iludam... não há papel ou “compromisso” no mundo que faça o contrário nos dias de hoje.
Quando as pessoas estão mal têm o óptimo hábito de se mudarem.

Somos todos guerreiros sobreviventes de inúmeras batalhas sentimentais, mais ou menos ocultas. Não procuramos enfermeiros que nos curem, mas cirurgiões plásticos que “mascarem” as cicatrizes.
Perdemos o Norte e deixámos de saber o que procuramos nas relações, porque aprendemos a viver somente connosco. A “outra” pessoa passou a assumir um papel mais decorativo do que funcional.

Precisamos de compromissos?
Para quê definir o itinerário se ainda nem sequer sabemos o destino?
Sosseguem e aproveitem a paisagem... enquanto dura...

1 comentário: