quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Amor ou Paixão? Cão ou Gato?

Tal como há pessoas que são mais pessoas de cães e pessoas que são mais pessoas de gatos, há pessoas que são mais pessoas de paixões e pessoas que são mais pessoas de amores.

Não há resposta certa, é como preferir doces ou salgados... Se bem que entre ambos não consiga decidir o que é doce ou salgado.

O amor é idílico, romântico, construtivo... Embala-nos com o seu ritmo e sentimo-nos protegidos do mundo...
A paixão é tempestuosa, arrebatora, destrutiva... É como se levassemos 5 choques eléctricos de seguida, faz-nos oscilar entre a alegria mais extrema e a depressão mais profunda.


O amor é um morno aconchegante, a paixão oscila entre o frio glaciar e o calor dos infernos...
O amor é cor-de-rosa, a paixão é vermelha...
O amor dura a vida inteira, a paixão (está comprovado) não dura mais de 3 anos...
Quando o amor acaba fica a amizade, quando a paixão acaba fica o ódio...

Se forem adeptos da paixão, pensem que de x em x tempo vão ter que escolher outro objecto de desejo... Se forem adeptos do amor, aceitem o facto de ficarem com a mesma pessoa...

Durante a vida podemos mudar de preferência? ou os românticos serão sempre românticos e os tempestuosos sempre tempestuosos?
Seremos só um tipo? Ou os dois podem coexistir na mesma pessoa?

Pessoalmente, já desesperei na paixão e morri de marasmo no amor. Penso que o que quero é o que todos querem, um amor apaixonante ou uma paixão amorosa. Uma relação ardente que se auto-alimente sem nos consumir a nós, que perdure e nos faça resistir às tentações da vida. Mais irrealista penso que é impossível mas a natureza faz sempre questão de nos mostrar que não podemos ter tudo...

A única coisa que posso adiantar é que... tenho um cão e uma gata...

Sem comentários:

Enviar um comentário