terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bodas (a cerimónia em si)

A minha opinião sobre bodas é, no mínimo, polémica...
Antes de mais, não me interpretem mal, adoro ver os meus amigos felizes. Fico sinceramente feliz quando os vejo assentarem com alguém... este post é sobre a cerimónia em si, não sobre o acto de se casarem...

Ok... detesto ser convidada para casamentos. Por mais chegada que a pessoa que me convida me seja acho a cerimónia... uma seca.

Ficamos horas sentados numa mesa a alimentar-nos, por vezes temos a sorte de nos calharem pessoas interessantes para conversar... outras vezes é um desespero. Nunca temos tempo para conversar com o noivo/noiva por estes estão demasiados empenhados para que o protocolo seja seguido ou a dar atenção ás centenas de pessoas que convidaram.
Depois há rituais que me deixam louca, as 3 horas de fotografias, leiloar coisas, bater com talheres nos pratos, os carros a buzinarem, a banda pirosa de covers...
Para além do facto, entre presentes, cabelo, roupa e afins, gasta-se o equivalente a um fim-de-semana numa capital europeia.


Admito, invento sempre uma desculpa porque tenho vergonha de dizer a verdade, "detesto bodas", "Fico imensamente feliz por vocês mas entre 200 pessoas vocês nem vão notar a minha falta, right?".

Quando quis casar, fugi para Las Vegas e casei-me. Só nós os dois, sem stress e sem obrigar ninguém a correr para cabeleireiros e lavandarias. Se quisessem atestar o meu estado de felicidade podiam sempre consultar as fotografias online.

Sou um monstro sem sentimentos? ou existe por aí mais alguém que, como eu, acha que o casamento é a dois e não a duzentos?

Sem comentários:

Enviar um comentário