quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Em jeito de balanço

Se vivessemos na época em que os nossos pais eram mais novos esta seria a altura em que as lojas fechavam para balanço.

Por altura do Natal, fizemos uma lista com as coisas boas que fizemos durante o ano com a esperança que isso nos concedesse o iPhone 4. Agora chegou a altura de avaliar o que correu pior durante o ano e traçar o nosso rumo para o ano que vem.

Ou seja, está na altura de fecharmos para balanço a nossa vida pessoal... 'bora... temos poucos dias para descobrir a pólvora: o que falhou no ano que està a acabar e redefinir objectivos para o ano que vem.


Sou fã de listas, adoro escrever o que me proponho a fazer no ano seguinte e com o mesmo rigor, quase matemático, determino a percentagem de concretização do objectivo.
Se a percentagem for baixa, podemos copiar os políticos e culpar a crise e a economia externa. Seja como for, se está escrito não nos podemos esquivar.

Vou agora analisar a minha lista... Já sei que os resultados não vão ser positivos e me vão deixar com uma nuvem negra até ao ano que vem... Well, vem aí um ano novinho em folha com uma nova lista de objectivos e sempre a esperança que este é que vai ser...

Entretanto ligo a televisão e analiso os factores externos: aumento dos impostos, FMI, aumento da EDP, etc, etc...
2012 é que vai ser! Vamos já esquecer o ano que vem e traçar objectivos para o ano seguinte com a nossa lista de objectivos e sempre a esperança que esse é que vai ser...

Sem comentários:

Enviar um comentário