sábado, 25 de dezembro de 2010

Parem de dizer que sou gira sff

Toda a gente fala do livro "A arte da guerra" de Sun Tzu, eu pessoalmente gostava de ler um livro sobre "A arte de receber elogios".
Eu que sou uma pessoa bastante despachadita, fico sempre encabulada cada vez que alguém me diz coisas boas a meu respeito.


Adoro! Claro, mas sou suposta responder como?

Agradecer? Parece estúpido e pedante.

Negar? "esperta eu? Tenho o QI de uma máquina de lavar não programável..." ou "gira eu? Tudo maquilhagem, ah! e as maminhas que tu tanto gabas são compradas"

Sorrir apenas? Se vier depois de alguém nos dizer que somos espertíssimas é como se dessemos um tiro no pé, "tão espertinha e nem consegue articular uma frase" ou depois de nos dizerem que somos giras "gira mas burrinha como um calhau"...

Desaparecer? "a tipa não regula"

Responder "tu és mais!" parece voltámos ao secundário

Sinceramente, não tenho resposta. Não sei se existe resposta perfeita...
Por isso decidi, que enquanto não encontrar uma resposta glamorosa e espirituosa, prefiro que não me elogiem, por mais goste, por mais que me insufle o ego...

Ah! Namorados podem... Esses calo-os com beijos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário