quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quem cisma são os burros!

As mudanças de opinião são importantes!

Nunca percebi porque é que as pessoas vêem com tão maus olhos estas mudanças. Ok, não concordo que se mude de opinião por "dá-cá-aquela-palha", mas quando nos apercebemos que estamos errados, mudar parece ser a única saída possível.

Rio-me para dentro quando a meio de uma conversa alguém berra furiosamente "não tinhas essa opinião antes!", como quem diz "apanhei-te!".
Há sempre pessoas dispostas a gritar "inconsistência!".

Para mim, inconsistência não é mudar de opinião, inconsistência é ter uma opinião e não saber justificá-la!


Quando me cruzo com alguém que me diz "vem cá os Red Hot Chili Peppers, vais vê-los? Tu gostavas deles, não era?" a minha resposta é "ui, onde é que isso já vai!".
Não me arrependo de um dia ter gostado de Red Hot, tenho que admitir que houve até uma altura que devo ter estado apaixonada pelo Anthony Kiedis, achava o Flea o máximo e comecei a gostar da atitude dos baixistas devido a ele!... Mas hoje em dia, os Red Hot passam na rádio e eu mudo de rádio... Sorry...

Eu mudei, os meus gostos mudaram... Milhares de vezes e Graças a Deus!!!

A mudança tem sempre qualquer coisa de desconhecido, de aventura... É como começar um caderno novo, com as folhas todas em branco e sem dobras nos cantos...

Assumo publicamente (por favor, não usem isto contra mim depois) que adoro que me dêem argumentos para mudar de opinião, é como se me desvendassem um atalho novo num caminho que costumava fazer todos os dias, já viram a gasolina que poupo?!

Normalmente meto logo na caixinha das boas conversas, trocas de ideias que no fim alguém ganha. Nem tenho que ser eu, o que interessa é que no fim ganhamos todos mais argumentos para justificar as nossas opiniões.

Não é obrigatório termos grandes justificações para as ideias que temos mas quando as temos o nosso cérebro fica arrumado, fazendo uma analogia com as lides domésticas, é como arrumar gavetas, ninguém aparentemente consegue ver essa arrumação mas dá-nos uma imensa paz de espírito!!

Sempre que alguém gritar na vossa direcção "antes não tinhas essa opinião!", respondam simplesmente "antes, eu andava de jardineiras e gostava!"...

Sem comentários:

Enviar um comentário